1.10.08

4 de Agosto de 1497

---No dia dois de agosto nós aportámos em Santa helena, sendo que a previsão é de que permaneceremos aqui por aproximadamente mais três dias.
---Eu tenho aprendido muito desde o início da viagem. Fui incentivado por meu pai a entrar nessa profissão, ele também era marinheiro e muito amigo de Vasco da Gama. Agora aos meus 29 anos estou muito feliz de ter seguido os passos dele, essa é realmente uma ocupação muito interessante, cheia de perigos, aventuras e recompensas, como um descobrimento. Meu pai sempre me dizia “Pedro toda profissão no mundo é cheia de recompensas quando você a faz com coragem e garra”, por isso estou investindo todas as minhas forças nessa viagem para que eu possa realizar o meu dever com a minha nação e comigo mesmo.
---Ao sair de Santa helena seguiremos viagem para Moçambique, podendo ocorrer algumas paradas durante o caminho para o reabastecimento de mantimentos.

Nenhum comentário: